Desafie-se: Teste seus conhecimentos em nosso #5 Quiz

0%
0 votos, 0 média
23

Você terá 2 minutos para responder às questões.

Ops! O tempo acabou!


Criado em

#5 Quiz

Teste seus conhecimentos respondendo à perguntas de práticas e dos concursos mais concorridos.

1 / 5

(IBADE - 2020 - IAPEN - AC - Técnico de Enfermagem) - Lesão por Esforço Repetitivo e Doença Osteomuscular Relacionada ao Trabalho – LER/Dort – são agravos relacionados ao trabalho decorrentes da utilização excessiva, imposta ao sistema musculoesquelético, sem que haja tempo para sua recuperação fisiológica. É INCORRETO afirmar que seja exemplo de profissional que apresente este agravo:

2 / 5

(IBADE - 2020 - IAPEN - AC - Técnico de Enfermagem) - O processo de trabalho da Enfermagem é caracterizado, dentre outros fatores, pelo trabalho em equipe, pela valorização dos diversos saberes e práticas na perspectiva de uma abordagem integral e resolutiva, e pelo acompanhamento e avaliação sistemática das ações implementadas, visando a readequação do processo de trabalho. Com base no trabalho em equipe é correto afirmar que:

3 / 5

(IBADE - 2020 - IAPEN - AC - Técnico de Enfermagem) - Com base na Lei 8080, Artigo 6º, compõem o campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS):
I - a ordenação da formação de recursos humanos na área de saúde;
II - a vigilância nutricional e a orientação alimentar;
III - a fiscalização e a inspeção de alimentos, água e bebidas para consumo humano;
IV - o incremento, em sua área de atuação, do desenvolvimento científico e tecnológico.

Estão corretas:

4 / 5

(IBADE - 2020 - IAPEN - AC - Técnico de Enfermagem) - Internado na unidade de clínica médica, um paciente recebe prescrição de 40 gotas de dipirona por via oral. Nessa unidade estão sendo disponibilizados frascos de dipirona 500mg/ml. Neste caso, é correto afirmar que o paciente receberá, em gramas, a quantidade do medicamento representada na alternativa:

5 / 5

(IBADE - 2020 - IAPEN - AC - Técnico de Enfermagem) - O ditado popular “melhor prevenir do que remediar” se aplica perfeitamente à vacinação. Muitas doenças comuns no Brasil, e no mundo, deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação massiva da população, porém ultimamente há algumas doenças voltando a ser notícia. Esse é o caso do sarampo, e por isso a necessidade de campanhas para mobilizar a população em geral. Dentre as opções abaixo, escolha a correta.

The average score is 35%

0%