• Atendimento Pré Hospitalar Noções Básicas (APH)

Objetivos

Treinamento é voltado aos estudantes de enfermagem. Os enfermeiros ( SAMU) e Bombeiros instrutores têm como objetivo explicar o conteúdo teórico/prático sobre: abordagem a vítima, retirada de capacete, colocação de colar cervical, pranchamento, espaço confinado, imobilizações, contenção de hemorragias e extração da vítima.

Duração do Curso: 05 horas

Aulas aos Sábados ou Domingos das 08h às 13h

Mercado de trabalho

O treinamento é certificado e será fornecido para todos os participantes, onde é indicado a inclusão no curriculum profissional como curso extracurricular para atuar em empresas, hospitais, Clínicas, etc.

 

 

Diferenciais da Escola

A Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva há quase 5 décadas forma profissionais com ensino de qualidade, preparados para atuação e com valores éticos, capazes de  contribuir para o tratamento, bem-estar e qualidade de vida de seus cidadãos.

Conta com professores qualificados nas diversas áreas do saber, enfermeiros, farmacêuticos, biólogos, psicólogos, biomédicos, entre outros.

Sua alta empregabilidade no mercado de trabalho na saúde, também se deve ao fato da Escola de Enfermagem ABC, trabalhar valores imprescindíveis nos profissionais – a Humanização na Assistência, algo que sua Mantenedora, a Enfermeira Myrthes Silva não deixa de salientar.

Procura conscientizar seus alunos sobre a responsabilidade social que lhes cabe na profissão, ao desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo, nas diversas instâncias do sistema de saúde na região que atua, bem como em campanhas de saúde para a população.

Se destaca também, por ter laboratórios de práticas onde os alunos, desde o início do curso, aprendem fazendo, e tornam-se profissionais mais preparados e engajados para mercado de trabalho que está sempre em transformação.