• Cuidador de Idosos

Objetivos

O curso de Cuidador de adultos e idosos tem como objetivo principal preparar o aluno para cuidar do idoso de forma digna e ética. Segundo o Código Brasileiro da Ocupação “CBO” as aulas capacitam o aluno para zelar pelo bem-estar, atender o cliente dentro das condições físicas, psicológica, desenvolver técnicas como: auxílio na alimentação, higiene pessoal, administração de medicações via oral conforme receita médica, recreação e lazer da pessoa assistida, etc.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2050 o número de brasileiros acima dos 60 anos irá mais do que dobrar, passando de 24 milhões para 64 milhões de idosos.

Duração do Curso: 80 horas

Aulas aos sábados das 08h às 12h

Mercado de trabalho

O Cuidador de adultos e idosos, atua principalmente em Residências particulares, Hospitais e Instituições de Longa Permanência para Idosos.

 

 

Diferenciais da Escola

A Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva há quase 5 décadas forma profissionais com ensino de qualidade, preparados para atuação e com valores éticos, capazes de  contribuir para o tratamento, bem-estar e qualidade de vida de seus cidadãos.

Conta com professores qualificados nas diversas áreas do saber, enfermeiros, farmacêuticos, biólogos, psicólogos, biomédicos, entre outros.

Sua alta empregabilidade no mercado de trabalho na saúde, também se deve ao fato da Escola de Enfermagem ABC, trabalhar valores imprescindíveis nos profissionais – a Humanização na Assistência, algo que sua Mantenedora, a Enfermeira Myrthes Silva não deixa de salientar.

Procura conscientizar seus alunos sobre a responsabilidade social que lhes cabe na profissão, ao desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo, nas diversas instâncias do sistema de saúde na região que atua, bem como em campanhas de saúde para a população.

Se destaca também, por ter laboratórios de práticas onde os alunos, desde o início do curso, aprendem fazendo, e tornam-se profissionais mais preparados e engajados para mercado de trabalho que está sempre em transformação.