• A Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva é especializada na formação de profissionais prontos para atuar na área da saúde e enfermagem, proporcionando cursos de qualidade às pessoas que desejam desempenhar as funções de técnicos ou auxiliares de enfermagem, além de adquirir conhecimentos específicos sobre saúde, primeiros socorros, procedimentos de emergência e tratamento de doenças.

Nossos Cursos

Técnico em Enfermagem Módulo I

Tem como objetivo preparar o profissional para atuar na área da saúde em setores não críticos

Técnico em Enfermagem Módulo II

Tem por objetivo formar profissionais para atuarem, sob a supervisão de um enfermeiro em setores fechados, críticos e não críticos.

Técnico em Enfermagem do Trabalho

Tem o propósito de qualificar e apresentar ao profissional técnico em enfermagem para: atendimento emergencial e preventiva dos trabalhadores

 

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para quem faz um curso de enfermagem é muito amplo!

Os profissionais da área podem trabalhar em instituições diferentes como: hospitais, ambulatórios, clínicas, empresas, unidades básicas de saúde, home care (cuidado à domicílio), instituições de longa permanência para idosos e ainda podem prestar serviços sociais, serviços de urgência ou Programa Saúde da Família.

 

Diferenciais da Escola

A Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva há quase 5 décadas forma profissionais com ensino de qualidade, preparados para atuação e com valores éticos, capazes de  contribuir para o tratamento, bem-estar e qualidade de vida de seus cidadãos.

Conta com professores qualificados nas diversas áreas do saber, enfermeiros, farmacêuticos, biólogos, psicólogos, biomédicos, entre outros.

Sua alta empregabilidade no mercado de trabalho na saúde, também se deve ao fato da Escola de Enfermagem ABC, trabalhar valores imprescindíveis nos profissionais – a Humanização na Assistência, algo que sua Mantenedora, a Enfermeira Myrthes Silva não deixa de salientar.

Procura conscientizar seus alunos sobre a responsabilidade social que lhes cabe na profissão, ao desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo, nas diversas instâncias do sistema de saúde na região que atua, bem como em campanhas de saúde para a população.

Se destaca também, por ter laboratórios de práticas onde os alunos, desde o início do curso, aprendem fazendo, e tornam-se profissionais mais preparados e engajados para mercado de trabalho que está sempre em transformação.