• Técnico em Enfermagem Módulo I

Objetivos

O Curso de Técnico em Enfermagem Módulo I prepara o profissional para atuar na área da saúde em setores não críticos e visa preparar o aluno para exercer os seguintes cuidados: orientar, zelar pelo bem-estar do paciente cuidando de sua higiene, alimentação, conforto, medicamentos, sinais vitais, preparar e transportar o indivíduo para consultas, exames e tratamentos, avaliar com ampla visão sobre as condições gerais do paciente e assim garantir segurança e qualidade de atendimento.

O Profissional formado deverá ser registrado no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) e terá a autorização para exercer todas as funções inerentes a sua profissão mediante a Lei 7498/86 sobre o exercício profissional.

Duração do Curso: 13 meses

Aulas de 2ª a 6ª feira
Horários:

Manhã das 08h às 12h15
Tarde das 13h às 17h15
Noite das 19h30 às 22h45

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o Auxiliar de Enfermagem é diverso, podendo exercer suas funções em hospitais (nas áreas não críticas), clínicas, redes ambulatoriais, serviços de atendimento domiciliar, escolas, empresas, entre outros, sob supervisão direta de enfermeiros.

Poderá atuar tanto da rede pública quanto privada de saúde.

Diferenciais da Escola

A Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva há quase 5 décadas forma profissionais com ensino de qualidade, preparados para atuação e com valores éticos, capazes de  contribuir para o tratamento, bem-estar e qualidade de vida de seus cidadãos.

Conta com professores qualificados nas diversas áreas do saber, enfermeiros, farmacêuticos, biólogos, psicólogos, biomédicos, entre outros.

Sua alta empregabilidade no mercado de trabalho na saúde, também se deve ao fato da Escola de Enfermagem ABC, trabalhar valores imprescindíveis nos profissionais – a Humanização na Assistência, algo que sua Mantenedora, a Enfermeira Myrthes Silva não deixa de salientar.

Procura conscientizar seus alunos sobre a responsabilidade social que lhes cabe na profissão, ao desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo, nas diversas instâncias do sistema de saúde na região que atua, bem como em campanhas de saúde para a população.

Se destaca também, por ter laboratórios de práticas onde os alunos, desde o início do curso, aprendem fazendo, e tornam-se profissionais mais preparados e engajados para mercado de trabalho que está sempre em transformação.